Perguntas Frequentes

FAQ – Perguntas frequentes do E-commerce

1. MEUS PEDIDOS  

Consigo rastrear o minha Compra?   

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?   

Trabalhamos com entrega própria para localidades no alto tietê, e com Correios para o resto do Brasil.

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?   

Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?   

Entre em contato com o nosso CALM (Central de Atendimento Gatti Química – EPP).

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?   

Sim, aceitamos compras para pessoas Físicas ou Jurídicas, desde que os dados sejam informados corretamente (documentos Válidos).

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?   

No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto. Produtos que estão fora de estoque automaticamente são desativados do site e não podem ser inclusos no carrinho.

Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?   

Sim, desde que você se localize na região do Alto-Tietê (SP) ou grande São Paulo.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?   

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?   

Não. Porém o pedido mínimo para qualquer compra é um único item no carrinho.

A Gatti Química – EPP faz entrega parcial?   

Sim. Envios por correios são limitados a 30kg, eventualmente pedidos que ultrapassem este volume são divididos em duas remessas.

Posso alterar o endereço da entrega?   

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o CALM (Central de Atendimento Gatti Química – EPP) por telefone.

Como é calculado o frete para meu pedido?  

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro? 

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?   

Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Caso deseje você pode continuar navegando no site e incluindo novos itens no carrinho, assim como removê-los conforme desejar. Vale lembrar que, após fechada a compra, o carrinho não pode ser mais modificado, por tanto o pedido deve ser processado ou cancelado.

Posso retomar um carrinho de compras?   

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.

2. PAGAMENTO  

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?   

No momento, o Site aceita apenas cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express®, Boletos e Transações bancárias, estes métodos são processados através de uma empresa terceira responsável pela administração financeira dos pedidos, com toda responsabilidade da Gatti Química – EPP. Trabalhamos também com métodos terceiros como PagSeguro da Uol e Paypal, porém a Gatti Química – EPP não se responsabiliza por qualquer inconveniência referente a estes métodos. Para duviadas consulte Política de Pagamentos. 

 

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?   

Você pode entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento Gatti Química – EPP). Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Gatti Química – EPP requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.

E se o meu pagamento não for aprovado?   

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.

Qual é o prazo de aprovação da Compra?   

O prazo é de até 48 horas.

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?   

Não será possível este procedimento.

Quais são as formas de parcelamento?   

Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 6

(seis) vezes.

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

 

Basta entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento Gatti Química – EPP), por telefone ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?   

Basta entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento Gatti Química – EPP).

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?   

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.

Quais são os prazos para estorno? 

A Gatti Química – EPP pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

3. SERVIÇOS  

A Gatti Química – EPP possui profissionais especializados aplicação de seus produtos?

Não. A Gatti Química – EPP se responsabiliza somente na venda de produtos, a sua aplicação pode ou não depender de um profissional técnico, para isso consulte antes a ficha do produto do qual deseja saber esta informação, para isso, basta clicar no mesmo e clicar na aba “Descrição”.

De que forma obtenho ajuda para montagem de produtos?   

Aconselhamos a contratação de um técnico de confiança ou empresa terceira especializada. Para mais informações basta entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento Gatti Química – EPP).

A Gatti Química – EPP disponibiliza cursos para ajudar no “faça você mesmo”? 

No momento não, mas, existem planos para que possamos disponibilizar este conteúdo para os compradores. No momento os usuários podem usufruir do nosso Blog que é repleto de informações: metasilquimica.com.br/blog

4. PRODUTOS  

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?   

Este fator pode ser variável de produto para produto, por tanto tudo depende da decisão da produção e logística. Produtos fora de estoque naturalmente são removidos do site automaticamente, porém produtos que tem produção rápida ou talvez possam voltar a estoque com facilidade estarão disponíveis com o termo “fazer encomenda”

Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?   

A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus Clientes, a Gatti Química – EPP disponibilizará no Site apenas determinados produtos.

O Site da Gatti Química – EPP pratica ofertas relâmpago?   

Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.

5. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES  

Como trocar um produto do eCommerce?   

Para trocar um produto adquirido no Site, vá pessoalmente a sede da empresa Rua Suzano, 1000A, Monte Belo, Itaquaquecetuba – SP CEP: 08577-770 ou pelos outros meios de contato disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?   

Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como devolver um produto?

Como devolver um produto com defeito?

Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

Para fazer a devolução de um produto, basta ir a uma de nossas lojas físicas ou entrar em contato para obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com o CALM (Central de Atendimento [Gatti Química – EPP). O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Quais as normas para devolução por Correios?   

Inicialmente, você deve entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento Gatti Química – EPP) e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, o CALM fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à Gatti Química – EPP, de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Posso devolver um produto na sede física?   

Sim, desde que o produto adquirido no Site atenda as condições estabelecidas em nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como faço para cancelar minha compra?   

Se você quiser cancelar sua compra, pode entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento Gatti Química – EPP) e solicitar o cancelamento. Nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?   

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?   

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte o CALM (Central de Atendimento Gatti Química – EPP).

6. PREÇOS  

Os preços são válidos em todas as lojas físicas representantes ou revendedores da Gatti Química – EPP? 

Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas representantes ou revendedores Gatti Química – EPP?   

Não. Os preços apresentados no Site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando nem aos representantes comerciais nem às lojas físicas revendedoras.

Se o preço praticado no Site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença?

Não. Os preços podem não ser os mesmos para as lojas físicas revendedoras ou representantes comerciais e a Gatti Química – EPP não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação.

7. CADASTRO DE CLIENTE  

Como criar uma Conta de Acesso?   

Você pode se cadastrar clicando aqui e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça o processo de Compra.

Como faço para receber as Ofertas da Gatti Química – EPP?   

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail e seu CEP em uma caixa de cadastro rápido.